domingo, 30 de setembro de 2007

Não fique triste

Lembre-se das dádivas de D-us concedidas a ti e veja como elas te cobrem da cabeça aos pés.
Saúde física, alimento e roupas, ar e água, tu tens o mundo sem sentir, tens a vida sem saber, tens dois olhos, língua e dois lábios, duas mãos e duas pernas.
Seja feliz, esteja tranqüilo, tenha esperança,seja otimista e não fique triste.

Rosh Yshai e seu shofar

A NATUREZA NÃO FAZ NADA EM VÃO...hehe

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Humildade


Quando o cofre está vazio, com poucas moedas, é possível escutar o ruído. Isto significa que, quando alguém não possui dentro de si muita sabedoria e nem qualidades especiais é justamente esta pessoa quem faz mais barulho. Porém, aquele que está repleto de virtudes, dificilmente ouvimos algo a seu respeito, pois a humildade que o acompanha faz com que seja bem discreto. Quanto maior e mais importante é a pessoa, mais humilde ela tem que ser.

Tapando o sol com a mão

Um discípulo procurou o rabino Nahman de Braslaw:- Não continuarei mais meus estudos dos textos sagrados - disse. - Moro numa pequena casa com meus irmãos e pais, e nunca encontro as condições ideais para concentrar-me no que é importante.Nahman apontou o sol, e pediu que seu discípulo colocasse a mão na frente do rosto, de modo a oculta-lo. O discípulo fez isto.- Sua mão é pequena, e no entanto conseguiu cobrir totalmente a força, a luz e a magestade do imenso sol. Da mesma maneira, os pequenos problemas conseguem lhe dar a desculpa necessária para não seguir adiante em sua busca espiritual."Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de esconder a luz interior. Não culpe os outros por sua própria incompetência."

Família x Amor

Chaverim de Itatiba do Sul...Um pedaço do meu coração!


quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Grande exemplo


Pequeno gigante de nosso povo...um exemplo e nossa esperança...

Estudando a Torah

Os lindinhos da capa da comunidade Israel meninos & meninas.

Nossos pequenos gigantes, que levam a fé e valores ao futuro.

Sejam Bem Vindos!

Oi pessoal, sou Abiel, sejam bem vindos!